Conversa franca



O primeiro dia no novo trabalho. Você é a pessoa que sabe menos sobre o exercício da nova função. E se depender do colega aí do lado, vai continuar sendo por muito tempo. Ninguém quer gente como você. Aí vem as expectativas: novo emprego, novos aprendizados, desafios... Então vamos partir para a briga e colher as informações necessárias para executar suas tarefas. Mas a luta cansa. Passou-se o dia e o máximo que conseguiu foi reparar que seus sapatos apertam os seus pés e que a impressora emperra se colocar mais que 100 folhas na bandeja.

Quando chega em casa, está assim, sentindo-se um lixo, um qualquer de inteligênciazinha medíocre, que não consegue mais concatenar duas informações simples. Pois é claro, quando você quis saber do tal novo índice para concluir sua apresentação, todos lhe responderam prontamente com afirmações desencontradas e sem sentido, mas enfatizaram bem a importância da apresentação e que a economia muda muito.

Segundo mês no novo trabalho, você ainda não descobriu os critérios para novos orçamentos. E se depender do colega aí do lado, vendo slides de auto-ajuda, o orçamento vai continuar sendo um dos maiores segredos do universo, ficando atrás somente da real identidade do Mestre dos Magos.

Seu chefe o chama em sua sala, na sala dele, do chefe, para não ter ambiguidades aqui. O chefe cobra o seu trabalho. Afinal, você teve um instrutor, um cara que está se esforçando para fazer de você um outro dele, porém um modelo mais avançado, mais esperto, mais eficiente, porque as expectativas são de que você supere todos! Todos! 

O chefe continua a cobrança irritado: quem você pensa que é para fazer corpo mole? "A porta da rua é a serventia de quem está incomodado", como diria minha amiga lá da recepção. Ele gesticula, começa a falar alto e, no fim, você foi despedido! Não tem o que fazer. Vá para casa e atualize o currículo. Amanhã terá de sair bem cedo à procura de outro emprego. Talvez ache um que aceite suas pobres limitações.

(Está aí, Sidney, minha tentativa de fazer uma história com o mesmo tema da sua Lição da vida. Dívida paga!) 😅

**

Comentários

  1. Estava sentindo falta de seus contos.
    bj
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Nina,
    Parabéns pelo seu conto. O tema é o mesmo, porém o infoque é mui particular. È isso aí ! O pensamento tem tantas vertentes eis o "porquê" de ser o pensamento infinito.
    Um abraço. Se puder acesse meu blog sidneytito.blogspot.com

    Ficarei muitíssimo feliz !! Valeu !!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei lisonjeado pela sua visita ao meu blog sidneytito.bloggspot.com
    Valeu !!!
    Caso queira postar artigos do blog, fique à vontade: ele é nosso e do mundo.Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Contados

Diálogo da relativa grandeza

Re-Constitución