Financiando o aborto

Você é contra ou a favor da legalização do aborto aqui no Brasil?

Eu sempre me posicionei contra esse procedimento como forma contraceptiva, ou seja, o casal foi descuidado e depois usa esse meio para "corrigir o problema". Nem vou entrar aqui nas outras razões que podem levar a um aborto, como a violência sexual, risco de vida da mãe ou má formação do bebê. O ponto de partida dessa reflexão deve girar em torno de gente que poderia evitar isso e resolve não fazê-lo.

Posto isso, vem a parte da legalização. Confesso que até então não me incomodava o que a lei determinava, porque, no fim das contas, fazer ou não um aborto não era decisão minha. Logo, se tinha alguém com coragem o suficiente para ir adiante, o que eu poderia fazer?


Mas agora não é bem assim. Comecei a pensar um pouquinho mais a frente e imaginar as complicações que isso vai ter, se o governo começar a disponibilizar o procedimento nos hospitais públicos. Vixi, nem estou conseguindo formular as ideias aqui. Parou para pensar que você vai estar financiando, com o dinheiro dos seus impostos, os hospitais para tirarem as vidas desses bebês? E não é por nada não, mas com a qualidade dos nossos hospitais públicos, é bem capaz das mães morrerem também, aí a gente vai ter mais peso na consciência.

Para deixar claro, não estou julgando ou condenando quem é a favor do aborto. Só não queria que obrigassem aqueles que são contra a participar disso, sob o falso pretexto de que o imposto vai para a saúde, quando isso é questão de educação e conscientização.

Essas são apenas algumas palavras de reflexão de alguém com medo do que está por vir com essa história de descriminalização do aborto no STF. Seja lá o que decidirem, gostaria de continuar respondendo só por mim nesse assunto, sem tomar pá na decisão de mais ninguém sobre o que fazer com quem está morando no seu próprio corpo.

E você, o que acha disso?

**

Comentários

Mais Contados

Diálogo da relativa grandeza

Re-Constitución

Conversa franca