Quanto mais...


Um bom programa no Rio de Janeiro: seguro, de fácil acesso, tem de tudo, desde os caras que cobram, engraxando ou não o seu sapato, passando pelos que oferecem táxi, cardápios, troca de moedas, até aqueles que fingem não estar vendendo nada, porque o que conta mesmo é o fato de estarem trabalhando numa loja super-chique de super-jóias. 

Esse é o lugar para ir, a qualquer dia da semana, com a família. Por isso, lógico, estava eu lá com todos os meus sete filhos, a babá e minha esposa. Ocupávamos as cadeiras da sala de espera da Polícia Federal. Sala de espera não é bem verdade, estava mais para corredor da morte, onde o executado é o seu tempo. 

Eu, mais 23 famílias, e umas oito pessoas que foram sozinhas (gente estranha essa que anda sozinha num lugar desses!), lotávamos o corredor de espera, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Ali, eram aguardados os números das senhas no painel eletrônico, suspenso sobre nossas cabeças. Meus filhos, e os outros tantos que estavam naquele pedaço, transformavam o ambiente numa creche barulhenta e inquieta. Choro por todos os lados, gritos, manhas, corpinhos jogados ao chão num simulado de convulsões e reclamações, com as perninhas quicando, os braços largados para os lados e as irritadiças vozes gritando juntas, cada uma com sua reivindicação. Não é o paraíso?

Porém, logo depois que nossas crianças começaram de fato a brincar, tivemos que sair de lá. Fui chamado para receber o documento aguardado e convidaram-me a deixar o local o mais rápido possível. Que bom! Ainda tem muito para visitar nos setores de embarque e desembarque, então fomos sem mais demora. 

Mês que vem, minha esposa vai pedir o passaporte dela. Já estamos planejando o passeio. Dessa vez, levaremos os nossos quatro sobrinhos pequenos. São uns amores. Gargantas potentes e idades iguais. São gêmeos! Todos eles. Irmã de sorte a minha. Fabrica em lote e tudo o mais no decorrer da vida é de investimentos no atacado.

Vou ver se consigo arranjar mais gente para ir também. Está interessado? 

**

Comentários

  1. Você escreve muito bem Nina, da até para sentir a situação....e tenho que ir tirar alguns documentos... hum!

    Bj
    Rose

    http://amigasqueengordam.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Contados

Diálogo da relativa grandeza

Re-Constitución

Conversa franca